Madeira

Novas ambulâncias que deveriam ter sido entregues há mais de um ano já estão em Portugal

None

As 12 novas ambulâncias que deveriam ter sido entregues há 14 meses às diferentes corporações de bombeiros da Região já estão em Portugal.

Essa é a única certeza que Pedro Ramos consegue adiantar sobre essas novas viaturas cuja entrega está atrasada há vários meses, conforme da conta o DIÁRIO na sua edição impressa de hoje.

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil aponta a pandemia e a guerra como principais factores que têm contribuído para este atraso, não deixando de notar que estes constrangimentos são transversais a todo o sector automóvel, com a entrega se viaturas a demorar vários meses por falta de stock das empresas do sector. "É a realidade", nota.

Além disso, Pedro Ramos nota que, no caso das ambulâncias, o processo tende a ser ainda mais demorado, uma vez que é necessário equipar devidamente a viatura para o fim específico a que se destina.

Em causa está um concurso público de valor superior a 1 milhão de euros, que permitirá à Região passar de uma frota de 37 ambulâncias para quase 50. O governante, que falava no âmbito da visita que realizou, esta manhã, a uma equipa do POCIR, em serviço no Funchal, voltou a apontar a possibilidade da Região disponibilizar uma das suas ambulâncias já em uso a Cabo Verde, arquipélago com o qual a Madeira tem vindo a cooperar, nomeadamente através do Serviço Regional de Saúde, na implementação de um Serviço de Emergência Pré hospitalar naquela região atlântica.

Ambulâncias empatadas

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje

Marianna Pacifico , 26 Agosto 2022 - 07:00