Madeira

Governo já investiu cerca de meio milhão de euros ao nível da Protecção Civil em Santa Cruz

None

O investimento na Protecção Civil por parte do Governo “não olha a conceitos nem a cores políticas, apenas ao que é necessário de forma a dar resposta ao cidadão”, referiu Pedro Ramos, secretário regional da Saúde e Protecção Civil, na tomada de posse do novo comandante dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, Leonardo Pereira.

O governante aproveitou a ocasião para explicar que ao nível da protecção civil já foram investidos neste concelho cerca de meio milhão de euros, também em diversas viaturas e equipamentos necessários para esta corporação de bombeiros.

“A saúde e protecção civil têm sido pilares importantes do Governo Regional na sua governação e o investimento está à vista de todos com cerca de 25 milhões de euros nos últimos anos, no POCIR, no meio aéreo, na formação, nos meios, nos equipamentos, etc. A protecção civil tem sido e será um exemplo para todos os madeirenses”, adiantou na cerimónia que contou com a presença de várias entidades.

O secretário deu assim as boas-vindas ao novo comandante, elogiando o seu currículo, e agradeceu o empenho do anterior comandante, Duarte Ferro, e “dedicação a esta corporação nos últimos anos e desempenho aquando do acidente de autocarro no Caniço”.