Desporto

Pedro Calado defende "maior cariz popular" da Prova de Mar José da Silva 'Saca'

None
Foto Aspress

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) convidou os cidadãos a participar na emblemática prova de águas abertas denominada Prova de Mar José da Silva 'Saca', cuja 27.ª edição decorreu este sábado, entre o Cais da Cidade do Funchal e a Barreirinha.

Pedro Calado anunciou que “é propósito da autarquia ajudar a Junta de Freguesia de Santa Maior e a Associação de Natação da Madeira, a fazer o reconhecimento mais popular desta prova, que é constituída também pela vertente federada".

“No próximo ano queremos um maior leque de participantes e premiados nesta prova, e tudo vamos fazer para ajudar, enaltecer e engradecer esta modalidade”, sublinhou.

Pedro Calado falava durante a entrega de prémios da prova, que contou com 143 participantes e teve como vencedores os atletas Tomás e Silvana Silva.

Tomás e Silvana Silva são os vencedores da Prova de Mar José da Silva 'Saca'

Tomás Silva, do Clube Desportivo Nacional, foi o grande vencedor da XXVII Prova de Mar José da Silva 'Saca', que decorre este sábado na Baía do Funchal, com um tempo de 14:08.77.

Esta foi mais uma iniciativa integrada nas comemorações do 514º aniversário da cidade, cujo programa inclui várias iniciativas de âmbito social, desportivo e musical.

“Aquilo que nós desejamos é que efetivamente o Funchal se transforme numa cidade dinâmica e  de grande festa para a toda a população”, frisou o presidente do município do Funchal.

Pedro Calado felicitou ainda todos os participantes da prova que tem como objectivo homenagear um atleta do Clube Desportivo Nacional que nos anos 60 e 70 era um apaixonado pela natação, onde praticamente todos os dias nadava no mar na zona velha, mais precisamente na zona da Barreirinha. Também deixou um agradecimento a todas as entidades que deram o seu contributo para o sucesso da prova.