Começou briga no Marítimo

O presidente do Marítimo, Rui Fontes, eleito há tão pouco tempo, já parece uma barata tonta falando na destituição da SAD e tentando arranjar culpados para o desastroso princípio de campeonato do CSM. Todos parecem ter errado menos ele. Mas quem foi buscar o João Luís e o Luís Olim à Lituânia e os apresentaram, com pompa e circunstância, como os grandes impulsionadores do projeto do clube? Em tão pouco tempo passaram de bestial a besta? Onde está o projeto que iria levar o CSM ao lugar que merece no panorama do futebol nacional?

Rui Fontes já fala em assumir a presidência do Marítimo e da SAD mas duvido que tenha capacidade para ser o timoneiro de uma grande nau em que o Marítimo se tornou, após a sua saída, 24 anos atrás. Liderar um projeto destes não é a mesma coisa que gerir uma pequena empresa e que mesmo assim se leva à insolvência.

Na altura da campanha para as eleições, Rui Fontes, culpava o ex-presidente Carlos Pereira de ser o causador de todos os males do Marítimo, porém a procissão ainda agora saiu do adro e já estamos a ver que o mal não era do Carlos Pereira.

Rui Fontes não deve arranjar bodes expiatórios para desculpar o mau momento do CSM. Deve, sim, assumir a sua responsabilidade, reunir com os dirigentes da SAD, ver o que está a correr mal e delinear uma estratégia consistente e capaz de levar o Marítimo ao bom caminho, pois o campeonato ainda agora começou. Porém, se opta por se desculpabilizar nos outros e não assumir a própria culpa, então o CSM ver-se-á em maus lençóis esta época. No dia a seguir aos arrufos intempestivos Rui Fontes engoliu os disparates que proferiu no dia anterior e agora está tudo bem com o João Luís e não é necessário assumir a presidência a SAD. Por amor da santa, não brinquem com coisas sérias, os sócios e simpatizantes merecem e querem que o Marítimo seja dirigido por gente capaz.

Juvenal Rodrigues