Casos do dia

Doca do Cavacas interdita a banhos pela quarta vez

Rui Cortez suspeita que a contaminação da água possa estar relacionada com descargas nas levadas

None

A praia da Doca do Cavacas, também conhecida como Poças do Gomes, está novamente interdita a banhos. A quarta vez desde que arrancou a época balnear este ano.

Rui Cortez, administrador da Frente MarFunchal, referiu à TSF que “a sujidade vem da zona Oeste, passa ao largo da Praia Formosa, mas acumula na doca e é ali é que é feita a recolha pela Direcção Regional de Saúde”. Além disso, explicou que “é uma coincidência ter sido sempre às segundas-feiras”, o que suspeita poder estar relacionado com descargas de águas de rega que têm datas também programadas para passar na levada. “Não sabemos ainda a origem, estamos a tentar descobrir há dois meses, mas a Direcção Regional de Ambiente tem uma forte suspeita de que poderá estar a vir de zonas de serra, de montanha ou mesmo mais próximo, de descargas de habitações junto a levadas”.

O responsável alertou ainda para o facto de ainda haver habitações na Região que não têm saneamento e que se situam nas serras junto às levadas, admitindo ter conhecimento de que há casas que fazem descargas nas levadas e “vem tudo bater ao mar”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo