Madeira

Madeirenses gastaram mais 41 milhões em combustíveis

Conheça os destaques do seu DIÁRIO desta sexta-feira

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO desta sexta-feira, 12 de Agosto, vai para o acréscimo de 41 milhões de euros gastos pelos madeirenses em combustíveis. O consumo de gasóleo e gasolina 95 cresceu 18% nos primeiros seis meses deste ano, face ao período homólogo de 2021, mas o custo disparou 52%. A evolução deve-se “à escalada dos preços do petróleo nos mercados internacionais, potenciada pelo conflito na Ucrânia”, segundo a análise da Direcção Regional de Estatística.

Em destaque estão, também, as uvas do Porto Santo, que estão entre as mais bem pagas da Europa. A notoriedade alcançada pelos vinhos dos ‘Profetas e dos Villões’ leva António Maçanita e Nuno Faria a elevar a fasquia, e o Governo Regional a investir numa pequena adega na ‘Ilha Dourada’.

A Festa do Peixe Espada Preto, que começou ontem, contou com promessas de renovação da frota pesqueira, com Teófilo Cunha a ouvir o alertas para o risco do fim da pesca e a acusar Bruxelas de não ajudar. Este festival gastronómico regressa, também, a Jersey, entre 25 e 29 de Agosto.

Em foco está, ainda, a “Madalena de ouro”, a patinadora do Santacruzense que conquistou ontem a Taça do Mundo, na Alemanha, e várias propostas da agenda cultural madeirense. A ‘Festa Branca’ está de volta ao Clube Naval do Funchal, com música dos anos 80 e 90, no dia 10 de Setembro. Amanhã, KROD leva rock alternativo à Estalagem da Ponta do Sol, e o Café do Teatro aumentou o cartaz do Arraial de São Vicente, na última semana de Agosto.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.