Madeira

Trabalho extraordinário faz urgência funcionar

Fique a par dos assuntos em destaque no DIÁRIO

None

Trabalho extraordinário faz urgência funcionar é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO.  Serviço do Hospital Dr. Nélio Mendonça conta com apenas 109 enfermeiros que, distribuídos por turnos, são insuficientes para as necessidades. “Rácios mínimos” exigem mais horas aos profissionais de saúde. “É todo um conjunto de coisas que não se resolvem com um passo de mágica” admite o enfermeiro chefe, Ludgero Gonçalves. Para ler nas páginas 20 e 21.

Exibição pálida dita nova derrota é outra das temáticas em destaque.  Caldeirão esteve longe de “ferver” na estreia caseira do Marítimo que até entrou a ganhar mas permitiu a reviravolta ao Desportivo de Chaves (1-2). Para consultar nas páginas 12 e 13.

Há ainda para ler, nas páginas 2 e 3, que o Monte recuperou a fé.  Embora ainda sem o fulgor de edições anteriores, a festa em honra à padroeira da Madeira recupera das cicatrizes da tragédia de há 5 anos. Retoma da procissão foi um ‘passo em frente’ no Largo da Fonte que será requalificado em 2023.

Nota também, na página 4, para mais de 6 toneladas de peixe vendido na Festa da Espada Preta, em Câmara de Lobos.

Saiba ainda que perigo está à espreita na Ponta do Pargo.  Turistas ignoram sinalização de alerta e aventuram-se, abeirando-se da falésia. Projecto de requalificação do miradouro do farol aguarda por financiamento. Um assunto que pode acompanhar na página 6.

Outro dos assuntos em destaque na capa da edição desta terça-feira está relacionado com os acidentes em levadas que já superam número de 2021.  Protecção Civil registou 68 ocorrências nos primeiros 7 meses deste ano. Em 2 anos, 3 pessoas morreram e outras 3 desapareceram em percursos pedestres. Para ler na página 6.

Isto e muito mais para ‘folhear’ na edição impressa do DIÁRIO desta terça-feira, dia 16 de Agosto, ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.