5 Sentidos

O Porto Santo "faz parte de mim"

Foto Sílvio Freitas
Foto Sílvio Freitas

Miguel Pires actua hoje no Porto Santo, num regresso há muito aguardado porque, como refere aos microfones da Rádio Praia/TSF-Madeira, a "ilha faz parte de mim".

O músico madeirense irá tocar e cantar músicas de Elton John, num espectáculo que assinala o Dia da Cidade que há 26 anos foi elevada a esse estatuto.

"Actuar no porto Santo é um gosto", salientou, confessando que "nestes eventos de palcos grandes e ao ar-livre é uma raridade para mim", isto porque, "se calhar, o último palco exterior e grande que eu fiz já tem uns anos valentes aqui no Porto Santo", recorda.

Para Miguel Pires, actuar no Largo das Palmeiras, como será o espectáculo desta noite, ou na Praça do Barqueiro, é o mesmo, frisando que tem estado na ilha em actuações em bares e restaurantes, que "têm sido conceitos maravilhosos, mais intimistas, é certo", mas dar música no Porto Santo torna-o um artista "bastante grato" porque "faz lembrar a minha infância, porque tudo o que era música acontecia aqui. Isto é maravilhoso, é uma ilha que faz parte de mim", garante.

A actuação começa pelas 22h30 e garante Miguel Pires que tem "mais de vivência do Porto do Santo do que grande parte dos portosantenses têm de vida e, portanto, "fico muito feliz por cá estar e por, finalmente, se ter concretizado a oportunidade de vir a esta terra maravilhosa, a esta terra santa", concluiu.