Madeira

Actividades do Serviço Educativo contam com mais de 1100 crianças

Foto Leonor Silva
Foto Leonor Silva

O serviço educativo da Câmara Municipal do Funchal (CMF) recebeu quatro atividades principais, com um total de 47 sessões, contando com a presença de mais de 1100 crianças. Destas atividades destacam-se as “Visitas Guiadas”, o “Dá-lhe Jazz”, o “Jogo Mistério no Baltazar” e a “Descoberta da Música”.

Para além disso, as atividades mencionadas anteriormente, realizadas entre outubro de 2021 e julho de 2022, contaram com a colaboração de vinte escolas, nomeadamente, o Colégio do Marítimo; o Colégio de Santa Teresinha; a Escola Básica e Primeiro Ciclo Vale e Cova do Pico Ponta de Sol; a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz; a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros; a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral; a Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço; a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Curral das Freiras; a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar dos Ilhéus; o Centro Infantil/ Escola Maria Eugénia de Canavial; a Escola Básica e Primária do Garachico; a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco; a Escola Dona Olga de Brito; a Escola Profissional Atlântico; a Escola Secundária Jaime Moniz; o Externato Adventista do Funchal; o Externato Apresentação de Maria; o Externato Santa Clara; a Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia; a International Sharing School of Madeira.

Estas atividades, desenvolvidas no âmbito do serviço educativo da CMF, sujeitas a marcação prévia, possibilitaram às crianças uma oportunidade de participar em atividades lúdico-pedagógicas, de forma gratuita, visando aproximar o público ao teatro e promover momentos de discussão em tomada de decisão em grupo. Assim, foram desenvolvidas atividades através de estratégias de mediação educativa que fomentem o pensamento divergente, o espírito crítico e a criatividade, aperfeiçoando as habilidades a nível da linguagem, lógica e compreensão.