Rali Vinho da Madeira Desporto

Leia a mensagem do presidente do C.S. Madeira e da Comissão Organizadora do RVM

None

Paulo Fontes, presidente do C.S. Madeira e da Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira, deixou uma mensagem, este domingo, na página oficial da prova que arranca dentro de dias.

"Sejam bem-vindos à Ilha da Madeira e ao Rali Vinho da Madeira, que, na senda das lendárias “Voltas à Ilha”, é a mais antiga prova automobilística das estradas de Portugal e sempre organizada pelo centenário Club Sports da Madeira e que, este ano, regressa, com todo o seu esplendor e espectacularidade, após dois anos de contingência, devido à crise pandémica.

Nenhum outro evento desportivo na Região, combina, na perfeição, a promoção do destino turístico Madeira e do seu afamado vinho com a dinamização da sua actividade económica interna, pois o rali é vivido intensamente por todas as gerações de madeirenses de uma forma tão entusiástica que contagia todos os nossos visitantes, transformando-o numa festa popular, durante uma semana, sendo esta uma imagem de marca e prestígio da nossa emblemática prova, a nível mundial.

O contributo do Rali Vinho da Madeira para a economia da Região pode ser atestado pelo valor mediático ter gerado, no ano passado, cerca de 5.6 milhões de euros de AVE (Advertising Equivalue & Value), com mais de mil e cem notícias, com uma exposição nos média notável, estando nesta edição, já assegurada a transmissão, pela RTP-Madeira, por todos os canais de televisão pública, com particular relevância para a RTP Internacional. Todos os outros canais nacionais e internacionais, também transmitirão programas do evento em canais desportivos internacionais, para além da transmissão em todas as plataformas digitais, WEB-TV, Live Streaming, etc.

A aposta da organização da prova em reunir um lote de bons jovens pilotos e outros de grande projecção mediática, conjuntamente com os pilotos madeirenses e continentais, irão proporcionar um grande espectáculo desportivo, com muitos motivos de interesse, porque há diversos “ralis” consoante as classes e grupos das viaturas, para além da luta, pelos primeiros lugares da classificação.

Com o firme propósito de aproximar o Evento do seu público, volta a sempre concorrida “Sessão de Autógrafos”. Momento especial de partilha e convívio entre os pilotos e os seus adeptos e o centro de operacional do Rali, Secretariado e Direcção de Prova bem como toda a logística de assistência, estarão concentrados na zona da Avenida Sá Carneiro. Com o apoio do Câmara do Funchal, iremos instalar os parques fechados na histórica Praça do Município, o que, sem dúvida, contribuirá para que o público possa observar todas as viaturas concorrentes ao longo dos dias da prova.

O desejado regresso da especial de abertura na Avenida do Mar, sempre do agrado do muito público que se desloca à frente mar da cidade do Funchal, com toda a sua envolvência e espectacularidade determinará o começo das hostilidades e da festa nas estradas ao longo dos concelhos da Região.

O Rali Vinho da Madeira 2022, pontua, em termos internacionais para o Troféu Ibérico de Ralis FIA (ERT FIA), para o Campeonato de Portugal e para o Campeonato Coral de Ralis da Madeira, organizados sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, a todos os principais e fidelizados Sponsors – ECM, Altice/PT/MEO, BPI, EMT, Grupo Sousa e, muito particularmente o apoio institucional e financeiro do Governo Regional da Madeira, para além, do contributo das Câmaras Municipais e outras Entidades Públicas, e de muitas empresas prestadoras de serviços, através das permutas publicitárias.

Sem todos estes, indispensáveis e valiosos contributos, não seria possível ao Club Sports da Madeira organizar um evento com a qualidade e prestígio do Rali Vinho da Madeira.

A segurança da Prova é uma das prioridades para a organização, pelo que a parceria e os trabalhos desenvolvidos com a Polícia de Segurança Pública, o Serviço Regional de Protecção Civil, o SESARAM, o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza e as diversas Corporações de Bombeiros são fundamentais para o sucesso deste evento desportivo. A todos agradecemos o empenho e profissionalismo com que planearam a prova, extensivo a todos os nossos colaboradores e membros da organização.

Outra prioridade será a sustentabilidade ambiental do Rali Vinho da Madeira 2022 com acções de fomento de boas práticas que visam minimizar? o seu impacto ambiental, e na preservação do meio ambiente, estando nos objectivos do Club Sports da Madeira preparar a candidatura do evento à acreditação pela FIA, como prova automobilística de sustentabilidade ambiental.

Mais uma vez e como sempre, vamos defender um Rali Vinho da Madeira “amigo do ambiente” e em “segurança máxima”. Contamos com todos vós!“ O Rali não é do Madeira é da Madeira” Um bom rali para todos!"