Rali Vinho da Madeira Desporto

63.º RVM "será certamente um sucesso"

None

O presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, realça o "extraordinário trabalho" da organização do Rali Vinho Madeira (RVM), pois permite à Região ter "uma das melhores provas da Europa, não só pela qualidade dos pilotos, mas principalmente pela segurança, sustentabilidade e preocupação ambiental com que olha para cada edição".

Numa mensagem enviada, Calado, também piloto de ralis, reconhece que, no primeiro fim-de-semana de Agosto, a 63.ª edição do RVM que regressa à normalidade, após a pandemia, e que junta "uma excelente lista de concorrentes, permitindo antever que seja uma prova extremamente competitiva" e "certamente um sucesso".

Enquanto presidente da maior autarquia da Região Autónoma da Madeira - sendo também praticante e adepto desta modalidade desportiva, que tanto diz aos madeirenses e que tantas paixões e interesses desperta - é uma enorme satisfação ter no Funchal a classificativa da Avenida do Mar, sempre tão espectacular e apelativa para o público". Pedro Calado.

Foi também com regozijo que, pela primeira vez, é acolhido, na Praça do Município, o Parque Fechado do RVM, que vai permitir "uma maior e melhor ligação entre a modalidade, os pilotos, os espectadores e o comércio da cidade, como também, é com agrado" que Calado regista o regresso desta prova ao Parque Ecológico do Funchal.

Ao público apaixonado pelo automobilismo, "que enche as serras e estradas de todos os concelhos", reconhece o "civismo" demostrado, ao longo das décadas, no acompanhamento da prova.

Enquanto presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma, quero aproveitar para agradecer a todos os municípios da Região o apoio que têm dado ao longo dos anos ao automobilismo, o que tem permitido que esta seja, na Madeira, uma modalidade rainha, com muitos bons valores e um parque automóvel de excelência, agradecimento que estendo ao Governo Regional por nunca ter descurado a importância do Rali Vinho Madeira nem nunca ter abandonado o apoio ao automobilismo".  Pedro Calado.

Termina desejando a todos os pilotos "um excelente rali".