Turismo Madeira

Ocupação hoteleira quase a 100% para o RVM

Unidades hoteleiras da Madeira com ocupação total no fim-de-semana em que vai para a estrada a prova rainha do automobilismo madeirense

Eduardo Jesus, ladeado por José Manuel Rodrigues, presidente da ALRAM, e Paulo fontes, da organização do RVM
Eduardo Jesus, ladeado por José Manuel Rodrigues, presidente da ALRAM, e Paulo fontes, da organização do RVM, Foto Hélder Santos / ASPRESS

O Rali Vinho da Madeira (RVM) é um dos eventos mais aguardados pelos madeirenses no geral, assim como por centenas de pessoas de fora da Região, que rumam à Madeira precisamente para acompanhar a prova rainha do automobilismo regional. Uma boa notícia para as unidades hoteleiras locais, que contam com as camas totalmente preenchidas no fim-de-semana em que a competição vai para a estrada. 

A informação foi avançada ao DIÁRIO pelo secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que perspectivou que as unidades hoteleiras regionais terão "o mês de Agosto praticamente esgotado", sendo que no fim-de-semana em particular do Rali Vinho da Madeira "toda a ocupação estará satisfeita na Madeira e no Porto Santo". 

O mês de Agosto é um mês com maior procura do turismo, tradicionalmente, na Região Autónoma da Madeira e o facto de termos mais esse motivo [RVM] de animação, naturalmente que reforça a apetência. Nós estamos convencidos de que termos o mês de Agosto praticamente esgotado e que no fim-de-semana, em particular do Rali Vinho da Madeira, teremos toda a ocupação satisfeita na Madeira e no Porto Santo.  Eduardo Jesus, secretário do Turismo

Os dados baseiam-se na consulta aos grupo hoteleiros, feita pela tutela do Turismo, que "mostra que estão completamente esgotados para essa altura", dias 5, 6 e 7 de Agosto. 

O governante falava à margem da apresentação da exposição 'As Voltas da Volta' no Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente’s, que conta a história do automobilismo madeirense. 

Sobre a mostra, Eduardo Jesus destacou  a presença de Leonor Góis Ferreira e Henrique Cunha, pilotos da 1.º Volta à Ilha da Madeira em automóvel, realizada em 1959: "Participando do Rali em 59 e podendo comentar as fotografias connosco durante a visita à exposição, enriqueceram e de que maneira esta experiência".

Exposição ‘As Voltas da Volta’ conta a história do automobilismo madeirense

Exposição integrada no Rali Vinho Madeira é inaugura hoje