Desporto

Novo relvado do Estádio do Marítimo começa a dar problemas

Renovado relvado apresenta vários tufos em determinadas áreas

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Cerca de meio milhão de euros. Foi quanto custou aos cofres do Marítimo a substituição de relvado e introdução de um sistema de rega no estádio do clube insular, nos Barreiros.

Em plena estreia, esta sexta-feira, os verde-rubros já notam problemas e ao intervalo do jogo de apresentação aos sócios e adeptos, diante do Santa Clara, alguns funcionários foram 'regularizar' diversas zonas do campo.

O renovado tapete apresenta vários tufos de relva em determinadas áreas, sobretudo em zonas de acção, conforme comprova a objectiva do fotojornalista Hélder Santos.

Certo é que a situação já seria expectável junto dos dirigentes e responsáveis da RED - Relvados e Equipamentos Desportivos, empresa responsável pela empreitada. Tendo em conta que esta foi a primeira vez que os jogadores pisaram, efectivamente, o novo relvado, serão agora avaliadas novas melhorias. 

Cerca de 3.000 adeptos assistem à apresentação do Marítimo

Cerca de 3.000 adeptos foram aos Barreiros assistir à versão 2022/2023 do Club Sport Marítimo, que defronta o Santa Clara em jogo de apresentação aos sócios, adeptos e simpatizantes.

Confira as imagens registadas no momento em que vários funcionários do clube tentaram endireitar o relvado dos Barreiros no intervalo do desafio inaugural do Torneio Insular.

O conjunto insular teve o seu estádio interdito na época transacta devido às condições do relvado. Ao fim de duas jornadas disputadas e depois de terem recebido duas avaliações negativas a Liga interditou o estádio.

A solução encontrada ainda sob a presidência de Carlos Pereira foi realizar os jogos no Estádio da Madeira, reduto do Nacional. Foram disputadas três partidas na casa do conterrâneo, diante do Arouca (2-2), Moreirense (0-0) e Gil Vicente (1-2), tendo os verde-rubros regressado a casa no dia 28 de Novembro, precisamente o primeiro jogo de Vasco Seabra ao leme da nau maritimista.