Madeira

Novos órgãos sociais da Associação Ornitológica da Madeira tomam posse

None

Os novos órgãos sociais da Associação Ornitológica da Madeira para o próximo quadriénio tomaram posse este sábado, 30 de Julho, no auditório da Junta de Freguesia de São Martinho.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do secretário regional de Agricultura, Humberto Vasconcelos, do presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, Marco Gonçalves, do presidente do Conselho Directivo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Manuel Filipe e de Mariana Afonso, da Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária.

A liderança da associação segue-se com dois novos órgãos sociais, o Conselho Jurisdicional presidido por Brício Araújo, a convite da Direcção, e pelo Conselho Consultivo que conta com Ricardo Apolónio como presidente.

Na Assembleia Geral, estreia-se Renato Carvalho e no Conselho Fiscal Miguel Alves.

Na Direcção como Vogal está José Ramos, a pasta da tesouraria é entregue a Rui Nunes, como secretário mantém-se José Baptista, na vice-presidência Pedro Garanito e na presidência, João Fernandes.

O ponto alto da tomada de posse foi o anúncio de uma nova sede social, na junta de freguesia de São Martinho, palavras do presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, numa acção que interligou a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional. Foi ainda garantido o apoio da Secretaria Regional de Agricultura caso a Associação Ornitológica da Madeira formalize um programa de actividades.

Este é um mandato de 4 anos, onde haverá muito mais trabalho do que aquele que os órgãos sociais desta instituição conheceram até hoje. Iremos cumprir o nosso programa e estamos certos, que teremos o Governo Regional da Madeira, junto a nós, possibilitando voos mais altos, por sítios ainda não atingidos e com a dinâmica que as entidades já nos habituaram. João Fernandes, presidente da Associação Ornitológica da Madeira