Madeira

'Gastronómica de Machico' com D.A.M.A, HMB e Ana Bacalhau

None
Foto CMM

Decorreu esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a apresentação da 35.ª Feira Gastronómica de Machico, um certamente gastronómico que já faz parte dos programas de Verão dos madeirenses e que, este ano, acontece entre os dias 29 de Julho (esta sexta-feira) e o dia 7 de Agosto. 

O evento terá como cabeças-de-cartaz os D.A.M.A, os HMB e a Ana Bacalhau.

Na ocasião, Ricardo Franco, presidente da autarquia, deu conta de que a Câmara está a trabalhar na certificação de qualidade (higiene e segurança) do certame, cujo trabalho será realizado por uma entidade externa, tendo já sido realizadas algumas reuniões com os 'feirantes' de modo a sensibilizá-los para o cumprimento das regras definidas. 

Na edição deste ano volta a ser promovida a utilização do 'Eco Copo' em todo o recinto, promovendo a reutilização e a muito menor produção de lixo com copos de plástico.

O cartaz proposto pelo município oferece 10 noites de animação, num espaço onde os visitantes poderão desfrutar de algumas especialidades gastronómicas do concelho.

A abertura do evento, dia 29 de Julho, contará com a actuação dos D.A.M.A, banda que celebra em 2022 10 anos de carreira. Nos dias 3 e 4 de Agosto, subirão ao palco os HBM e a cantora Ana Bacalhau, respectivamente.

Além destas actuações haverá espaço para dois concertos de tributos: dia 30 de Julho, pelas 22 horas, tributo aos Bee Gees, e no dia 2 de Agosto, pelas 22h45, tributo aos Gun´s n’Roses, com actuação dos Slash n’Roses. Nos dias 5 e 6 de Agosto haverá lugar para sons mais dançáveis com actuações dos rappers Aragão e Rony Fuego.

No programa de animação, há, ainda, espaço para vários grupos regionais, folclore, cozinha ao vivo e um festival de cocktails.

O evento contará com a presença de 11 restaurantes, sete bares e nove associações, em representação das várias freguesias do concelho.

Ricardo Franco estima que a 'Gastronómica de Machico' receba entre 5 a 7 mil visitantes diariamente, com uma maior afluência nos dias em que actuam as bandas e músicos nacionais. .