Turismo Madeira

Festa da Flor sempre em Maio só a partir de 2024

Em 2023 o cortejo alegórico mantém-se a 30 de Abril

None

Para não defraudar as expectativas dos diversos players do sector turístico, o Governo Regional vai manter a data inicialmente prevista para o Cortejo da Flor de 2023. Assim, em vez de 7 de Maio, como era desejo assumido por muitos, o momento alto da Festa Flor do próximo ano ocorre a 30 de Abril.

Numa comunicação enviada hoje de manhã a agentes, hoteleiros e operadores, o secretário regional do Turismo e Cultura deixa claro que "atendendo à necessidade de coordenação na realização de diversos eventos na Região e valorizando a solicitação do sector, no sentido de fixar as datas da Festa da Flor, para que a mesma ocorra, sempre, durante o mês de Maio",  o calendário de animação só será ajustado para vigorar a partir de 2024, inclusive, para que o Cortejo da Festa da Flor aconteça sempre no primeiro domingo do mês Maio.

Quanto às datas previstas para a Festa da Flor de 2023, "estas mantêm-se como anunciadas anteriormente, de 27 de abril a 21 de Maio, com a realização do Cortejo da Flor a 30 de Abril", refere Eduardo Jesus.