Madeira

PCP acusa Governo Regional de negar melhores condições laborais aos trabalhadores da ARM

None

O deputado do PCP na ALRAM, Ricardo Lume, reuniu hoje com a estrutura regional do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro Sul e Regiões Autónomas (SITE), para abordar a realidade laboral dos trabalhadores da empresa ARM -Águas e Resíduos da Madeira e conhecer as reivindicações destes trabalhadores.  

"No decurso da reunião foi possível identificar que a administração da ARM com a conivência do Governo Regional tem protelado as medidas necessárias para garantir a valorização dos salários e da melhoria das condições laborais na empresa", disse.

Segundo os representantes da estrutura sindical, a administração da ARM não está disposta a valorizar os salários, em actualizar o subsídio de refeição igualando o valor a todos os trabalhadores, assim como não se disponibilizaram para aprovar as 35 horas de trabalho para todos os trabalhadores". Ricardo Lume

No seu entender, "é inconcebível que numa empresa pública como a ARM exista uma verdadeira manta de retalhos no que diz respeito aos direitos laborais e às remunerações".