Madeira

Pilotos Pedro Paixão e João Paulo abrilhantaram ‘Dia Radical’ da Escola D. Lucinda Andrade

None Ver Galeria

No passado dia 7 de Junho, terça-feira, o grupo disciplinar de Educação Física da Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade promoveu o ‘Dia Radical’, que contou com a participação dos pilotos Pedro Paixão e João Paulo, proporcionando assim um experiência diferente e momento único de partilha com as três turmas do 2.º ciclo e quatro turmas do 3.º ciclo da escola, para além do muito público entusiasta das diversas actividades incluídas no programa.

Nesta iniciativa que teve como objectivo principal promover a actividade física como meio para uma vida activa, saudável e de socialização, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar os jogos de disco e BTT, bem como de realizarem um percurso de obstáculos.

Complementarmente, decorreu uma demonstração de carrinhos de pau e 'trikes', com a realização de duas descidas, muito aclamadas pelos diversos membros da comunidade educativa que preencheram as margens do percurso. De realçar, de igual modo, a vinda dos pilotos de rali Pedro Paixão e João Paulo, com o seu Citroen C3 R5, para gáudio dos muitos presentes. 

O 'Dia Radica'l, que pro teve a colaboração da Câmara Municipal de São Vicente, da Associação de Ciclismo da Madeira, da Direção de Serviços do Desporto Escolar e da Associação Recreativa e Cultural dos Amigos dos Carros de Pau de Água de Pena.