Desporto

Acidente de Pedro Paixão com Hyundai i20 coloca em causa participação de Gil Freitas

A equipa Sports & You está a tentar recuperar o carro, que deveria ser conduzido por Gil Freitas no Rali da Ribeira Brava

Foto DR
Foto DR

A dupla Pedro Paxião/João Paulo sofreu hoje um acidente com o Hyundai i20 R5, da equipa Sports & You, no decorrer de uma sessão de testes realizada no Curral dos Romeiros.

A equipa saiu ilesa do despiste, mas o carro apresenta danos consideráveis do lado direito, que poderá inclusivamente pôr em causa a participação de Gil Freitas/Duarte Miranda no Rali da Ribeira Brava.

Gil Freitas tem um princípio de acordo com a Sports & You, não só para participar já nesta terceira prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira, mas também para adquirir esta viatura.

Contactado pelo DIÁRIO, Gil Freitas confirmou esta situação, explicando que a Sports & You está a tentar resolver o problema. O piloto admitiu ainda que o princípio de acordo que tem com a equipa de José Pedro Fontes implica a participação na prova ribeira-bravense. Ponto assente é que já não terá possibilidade de testar a viatura como estava previsto.

Pedro Paixão trocou este Hyundai i20 R5, que tripulou no Rali da Calheta, segunda prova do ano, pelo Citroën C3 R5, que era de Alexandre Camacho.

Esta manhã a equipa Sports & You esteve em testes no Curral dos Romeiros com os dois carros, sendo que para além de Pedro Paixão, Gil Freitas também estava no local para ter o primeiro contacto com o Hyundai. O que acabou por não acontecer, na sequência do acidente.