Madeira

Protocolo de Estado tem Albuquerque na lista de convidados

None

O Presidente da República já desmentiu o presidente Governo Regional confirmando que Miguel Albuquerque "foi convidado expressamente" para participar nas cerimónias comemorativas do Dia de Portugal em Londres. Por sua vez a Quinta Vigia negou há instantes que esse convite se concretizou. Ora, neste ‘ping-pong’, agora existe outro dado que sustenta o convite de Marcelo e retira algum espaço às acusações do governante madeirense. 

O Protocolo de Estado tinha instruções prévias e igualmente expressas do convite a Albuquerque, e tal como mandam as regras, o presidente do Governo Regional teria assento num lugar de destaque e ao lado das figuras mais representativas do Estado. 

Sendo assim, sentar-se-ia na mesa principal do jantar oficial da comitiva que decorre na capital inglesa. Essa indicação foi dada a conhecer aos elementos da comitiva, segundo o DIÁRIO apurou.

No restaurante Lisboeta, no n.º 30 de Charlotte Street, Albuquerque ficaria na mesa juntamente com o seu homólogo açoriano, Manuel Bolieiro, com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, com o Secretário de Estado das Comunidades, com o embaixador de Portugal e a embaixatriz, Nuno Brito e Rosa Batoréu. Nessa mesma mesa estaria ainda o chefe da Casa Civil e a secretária-geral da Casa Civil.

Este é o resultado causado pelas ‘ondas de choque’ das declarações do presidente do Governo Regional por acusar e negar o Presidente da República.