Madeira

Deputados do PSD visitaram a 'embaixada' da Madeira nos Açores

Foto DR/PSD
Foto DR/PSD

Os deputados do PSD/Madeira visitaram a Casa da Madeira nos Açores, no âmbito da cimeira que está a ser realizada, em Ponta Delgada, entre os grupos parlamentares Social Democratas das duas regiões autónomas.

Na ocasião, o líder parlamentar, Jaime Filipe Ramos, sublinhou que aquela Casa, fundada em 1986, é muito mais do que um espaço de reunião dos madeirenses que residem nos Açores. "É a nossa embaixada no arquipélago açoriano" e é, também, um local de afirmação da identidade madeirense e de intercâmbio entre as culturas destes dois povos insulares, com muitas diferenças entre si, mas com uma história de luta pela Autonomia muito semelhante e com desafios futuros comuns, aponta nota de imprensa.

Jaime Filipe Ramos salientou, ainda, que a Casa da Madeira tem uma actividade muito dinâmica, promovendo um conjunto diversificado de eventos, como exposições e conferências, relacionados com temáticas muito actuais e que são de extrema pertinência tanto para os madeirenses como para os açorianos. É disso exemplo a questão da mobilidade, tema de uma das últimas iniciativas.