Madeira

Casa da Madeira nos Açores promove conferência sobre mobilidades

Cláudia Faria e Graça Alves serão as oradoras convidadas

Em Março último, a Casa da Madeira nos Açores promoveu a apresentação do livro de João Carlos Abreu, "De la Isla y de Mí".
Em Março último, a Casa da Madeira nos Açores promoveu a apresentação do livro de João Carlos Abreu, "De la Isla y de Mí"., Foto: Casa da Madeira nos Açores

A Casa da Madeira nos Açores - CMA, em parceria com a Direcção Regional da Cultura da Madeira e com a Câmara Municipal da Ribeira Grande, promove, no próximo dia 3 de Junho, pelas 18h30, uma conferência intitulada "Mobilidades Insulares, dois arquipélagos”, iniciativa que terá como oradoras Cláudia Faria e Graça Alves.

O encontro, que terá lugar na sede da CMA, em Ponta Delgada, inclui, também, a exibição, no dia 4 de Junho, pelas 21 horas, no Teatro Ribeiragrandense, do filme "Cartas de Fora", uma longa-metragem de Luís Miguel Jardim, onde as levadas são um dos temas centrais do enredo.

Estas iniciativas serão, no entender dos organizadores, "um momento de divulgação do património cultural madeirense no arquipélago dos Açores, assim como de análise da relação de proximidade entre arquipélagos, onde a CMA tem tido um papel de grande relevância, através dos seus eventos culturais".

Note-se que a CMA é uma instituição que tem por finalidade "promover a Madeira e a sua cultura, a amizade e aproximação e o conhecimento mútuo entre o povo madeirense residente nos Açores, permitindo um convívio salutar entre filhos da mesma região e incrementar o intercâmbio cultural entre ambas as regiões Açores e Madeira".