Desporto

Trail da Calheta vai para a estrada a 11 de Junho com 306 participantes

Na apresentação, esta tarde, destacou-se a “margem de crescimento brutal” deste evento

None

A segunda edição do Trail da Calheta vai para a estrada este sábado, dia 11 de Junho.

O evento, organizado pela Associação de Atletismo em parceria com o Clube Estrela da Calheta, inclui duas provas pontuáveis para o Circuito Trail Madeira da época 2021/2022, uma mais curta, de 11,5 quilómetros, e uma mais longa, com 26 quilómetros.

A prova tem 306 inscritos, demonstrando, a exemplo da primeira edição, o interesse dos entusiastas da modalidade no evento madeirense.

Por esta razão, a organização sonha já com outro tipo de provas de maior dimensão, a realizar no concelho, conforme foi manifestado, esta tarde, na conferência de imprensa de apresentação, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Calheta.

De acordo com nota de imprensa enviada pela autarquia, o presidente da Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), Policarpo Gouveia, lembrou que os atletas vão ter a possibilidade de percorrer alguns dos sítios mais icónicos do concelho, desde o mar à serra, tendo a possibilidade de terminar o percurso com um belo mergulho no mar.

Já o director regional do Desporto, David Gomes, transmitiu que este evento tem uma “margem de crescimento brutal” e prova disso é também a participação nesta edição de atletas de outras nacionalidades, conforme fez saber o Estrela da Calheta Futebol Clube.

Aleixo Abreu, vereador na Câmara Municipal, prometeu continuar a apoiar este tipo de eventos na medida em que são excelentes veículos de promoção do concelho, lembrando que se avizinha mais um fim-de-semana replecto de actividade desportiva na Calheta, referindo-se não só à realização desta prova de trail, mas também à prova de enduro, que decorre na Ponta do Pargo, e ainda ao Calheta Roller Skate, que terá lugar na Pista de Patinagem dos Prazeres.