Madeira

700 crianças na Calheta receberam prendas da autarquia

None Ver Galeria

Sem deixar de assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Calheta ofereceu, esta manhã, prendas a 700 crianças do concelho. Foi em ambiente de festa que as crianças viveram este dia especial, com muita alegria e sorrisos contagiantes.

Uma vez que o Verão está aí à porta, o Município ofereceu a todas as crianças uma touca de natação personalizada, sendo que os alunos do 1º ciclo receberam também um jogo didáctico semelhante ao ‘Jogo da Glória’, mas adaptado a este concelho. Intitula-se ‘À Descoberta do Património’ e surge, precisamente, no seguimento do livro ‘O Desembarque na Calheta – À descoberta do Património – Rota do Açúcar’, lançado no início do ano por Eugénio Perregil e Isabel Gouveia.

Neste ano, em que a Calheta assinala os 520 anos de elevação a vila, a Câmara Municipal aproveitou a ocasião para oferecer este jogo aos mais novos, para que, brincando, aprendam um pouco mais sobre a história do concelho. E o melhor é que as próprias crianças estiveram envolvidas na criação do jogo, já que as ilustrações são da autoria dos alunos do 1º e 2º anos e as perguntas foram feitas pelos alunos do 3 e 4º anos.

Pormenores enaltecidos pela vice-presidente da Autarquia, Doroteia Leça, que esta manhã esteve na EB1/PE do Estreito da Calheta para assinalar o dia dedicado aos mais pequeninos e proceder à entrega simbólica das prendas.

Por serem finalistas, os alunos do 4º ano receberam, como habitualmente, um mimo extra. Estes foram contemplados com o livro 'Pelos teus lindos olhos', do autor Álvaro Magalhães, uma obra que integra o Plano Nacional de Leitura.