Madeira

"Somos um partido no governo, responsável, comprometido e focado"

None
Foto: DR

Nesta sexta-feira, 3 de Junho, Rui Barreto esteve na costa norte da ilha, no concelho de Santana, com o objectivo de apresentar aos militantes as principais linhas orientadoras da Moção de Estratégia Global, intitulada 'A Direita da Madeira', moção que levará ao 18.º Congresso Regional do CDS-Partido Popular, marcado para 25 e 26 de Junho, no Savoy Palace.

Numa nota enviada à redacção, Rui Barreto foi recebido pelos militantes do CDS, nos vários concelhos onde passou, com apoio numa "etapa importante para o líder centrista".

A sua recandidatura à presidência do partido deve-se ao facto de querer consolidar o CDS como "um partido de poder", explica a nota.

Somos um partido com provas dadas, com quadros reconhecidos pela sua competência, mérito e compromisso. Somos um partido no governo, responsável, comprometido e focado naquilo que são os desafios do futuro e no bem-estar de todos os madeirenses.” Rui Barreto.

Na ocasião, Barreto recordou o "legado de confiança" deixado pelo agora secretário-geral do CDS, Teófilo Cunha, que levou o partido "a vencer as eleições, pela primeira vez, em 2013, naquele concelho".

Relativamente ao futuro, o líder do partido, anunciou que convidou Teófilo Cunha, Dinarte Fernandes e Ricardo Teixeira para integrarem a Comissão Política do CDS-PP Madeira.

"Para Rui Barreto, tê-los ao seu lado, é preponderante para que o partido continue a deixar a sua marca de credibilidade, de confiança, marca de um partido com história ao serviço das populações”, refere o comunicado.

A concluir a sua intervenção, o candidato à liderança do CDS Madeira, apelou à mobilização dos militantes para o congresso, pois considera ser "um momento importante" para mostrar a força do partido, a sua competência e capacidade, revela a nota.

Temos força e expressão no poder local e regional, temos 108 autarcas, destacando, mais uma vez a autarquia de Santana, onde o partido preside sob maioria absoluta e onde tem 4 vereadores executivos e 2 juntas (Santana e Ilha). Só podemos sentir orgulho em representar este partido”. Rui Barreto