Madeira

Mais de 400 pessoas correram pela Inclusão no Funchal

None Ver Galeria

A V Corrida/Marcha da Solidariedade para a Inclusão contou hoje com a participação de mais de 400 pessoas. Homens, mulheres e até crianças de todas as idades correram na Avenida do Mar em prol desta boa causa, dando continuidade a este evento organizado pela Associação Casa do Voluntário – IPSS em parceria com a Garota do Calhau, CRIAMAR, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Madeira.

Rita Andrade mostrou-se satisfeita com a adesão, tendo referido que foram vendidas mais de 5 mil camisolas cujo valor irá reverter a favor de causas sociais no âmbito da solidariedade.

“O número de camisolas vendidas foi muito superior ao número de participantes. O povo demonstrou mais uma vez que é muito solidário, que participa e muitos chegaram a comprar a camisola para ajudar este projecto sem sequer participar. O saldo é muito positivo”, disse a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania.

O objectivo, explicou, continua a ser a realização de trabalhos e projectos comuns entre as várias instituições de solidariedade, pois “estes projectos permitem ir mais longe junto dos utentes em vez de estar cada um na sua área”.

A corrida teve início às 17 horas e contou também com a presença de Rubina Leal, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.