Coronavírus Madeira

Covid-19 encerra infantário na Camacha

Seis casos entre o pessoal auxiliar complicaram a gestão das quatros salas do infantário, que é frequentado, este ano lectivo, por cerca de 50 crianças.

None

Um surto de covid-19 encerrou temporariamente, durante cinco dias, o infantário Pegadas Janotas, na Camacha.

Devido a seis casos positivos entre o pessoal auxiliar, a direcção daquele estabelecimento de ensino viu-se forçada a suspender as actividades, decisão que foi posteriormente corroborada pela Delegação de Saúde de Santa Cruz.

Na informação divulgada aos pais foi referido que as crianças só terão de ser testadas caso apresentem sintomas, embora ao serem identificadas como contacto directo de um caso positivo, poderão fazer teste gratuito ao 5.º dia. Informam, também, que os serviços administrativos continuam a funcionar no horário normal, para o caso de os encarregados de educação necessitarem de mais esclarecimentos sobre a situação.

O DIÁRIO tentou obter mais informações sobre o sucedido junto da direcção do infantário, mas sem sucesso. Também os contactos com a Direcção Regional de Saúde, no sentido de apurar as medidas implementadas, não foram conclusivos.

Escolas reportaram 46 novos casos de covid-19

Esta quarta-feira, as escolas da Madeira deram conta de 46 novos casos de covid-19, identificados nos últimos dias. 

O número de novos casos de infecção pelo vírus SARS-CoV-2 tem vindo a aumentar nas escolas da Região, a julgar pelos números avançados diariamente pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia. Ainda ontem, a tutela dava conta de 46 novos casos reportados nos últimos dias, sendo que esta semana foram já identificadas, pelo menos, 104 novas infecções (57 crianças/alunos, 26 docentes e 21 funcionários não docentes).