Madeira

Santa Cruz “honra Paula Rego com trabalho e respeito”

None

A unanimidade marcou aprovação das propostas discutidas esta quinta-feira na reunião ordinária da Câmara de Santa Cruz. À sessão faltaram os vereadores da Coligação ‘Cumprir Santa Cruz’ por entenderem que a dita reunião de trabalho não deveria ter sido agendada para o Dia de Luto Nacional pela morte da pintora Paula Rego.

Os vereadores do JPP, pela voz de Miguel Alves, sublinharam que “trabalhar não é ofender a memória de ninguém”, cumprindo, assim, o seu calendário de trabalho. Miguel Alves catalogou de “triste episódio” a postura assumida pelos vereadores do PSD, e acuso-os de aproveitarem a morte de Paula Rego para fazerem aquilo em que são exímios, a “chicana política”.

A vice-presidente Élia Ascensão iniciou a reunião com um minuto de silêncio em memória da artista plástica, tendo a autarquia também colocado as bandeiras a meia haste. Foi vincado que “a melhor forma de prestar homenagem é com trabalho e respeito pela artista, mas também por todos os que hoje a respeitam e não deixam de cumprir as suas funções.”

No período de antes da Ordem do Dia, foi anunciado que a Câmara pondera uma acção judicial contra uma deputada municipal da Coligação 'Cumprir Santa Cruz', Maria Ribeiro, devido a uma publicação do Facebook, entretanto apagada em que deu a entender que o actual presidente da Câmara, Filipe Sousa, esteve por detrás dos últimos incêndios em Gaula, realçando que nunca mais houve incêndios desde que o mesmo tomou posse.

Miguel Alves e Élia Ascensão criticaram a "leviandade de um partido que não distingue a verdade da mentira e que, sobretudo, prefere lançar acusações falsas e eticamente reprováveis, em vez de reconhecer o trabalho de prevenção que tem sido feito."