Madeira

Executivo de Santa Cruz acusa o vereador Brício Aráujo de fazer o “número do costume”

None

No segundo comunicado enviado esta manhã, a Câmara Municipal de Santa Cruz respondeu às recentes declarações do vereador Brício Araújo sobre os contratos da Câmara Municipal de Santa Cruz com juristas, acusando-o de estar a fazer o "número do costume".

O senhor vereador Dr. Brício Araújo faz hoje o seu número habitual, indo para os jornais acusar a Câmara Municipal de Santa Cruz de esconder contratos com advogados, por ainda não termos respondido a um requerimento que fez.

Sobre esta questão, vem esta autarquia esclarecer o seguinte que "já foi explicado ao Dr. Brício Araújo que a maior parte da informação requerida consta dos relatórios e contas anuais deste Município, que vão à reunião de Câmara e que são disponibilizados a todos os vereadores", como também que "todos os contratos com advogados ou outras entidades ou empresas cumprem sempre tudo o que a lei exige, são aprovados em reunião de Câmara e de Assembleia, e nesses contratos estão os critérios e objectivos. 

Já foi explicado ao Dr. Brício que os tempos em que tudo isto era feito pela calada da noite e por telefone terminaram em 2013. Hoje é tudo transparente como água. Mesmo que o Dr. Brício tente agitar as águas para levantar lodo não consegue, porque o lodo não existe. Apesar de o Dr. Brício estar na posse de quase toda a informação que pede, a Câmara de Santa Cruz irá disponibilizar a mesma, dando aos serviços o trabalho que o senhor vereador não quer ter para fazer a recolha dessa informação que já tem em seu poder e que é pública

E termina o comunicado, com a Câmara Municipal a referir que "se a ideia do Dr. Brício é escolher os advogados que a Câmara deve contratar, ou se quer ele próprio ser contratado, pode já desistir, porque nem o Dr. Brício nem os seus correligionários do PSD, que antes faziam esse serviço, nos merecem qualquer confiança".