Madeira

Executivo de Santa Cruz diz que “trabalhar não ofende” sobre a reunião de câmara no dia de luto nacional

None

A Câmara Municipal de Santa Cruz emitiu, esta manhã, um comunicado a esclarecer o facto do Executivo ter agendado a reunião de câmara para o dia de luto nacional pelo falecimento da pintora Paula Rego, sublinhando que se trata de uma “reunião de trabalho e não de uma festa, de uma celebração ou de um qualquer evento extraordinário”.

É uma reunião ordinária e que faz parte do trabalho de uma autarquia. Sublinhe-se que os madeirenses e os portugueses vão todos trabalhar no dia de amanhã e com isso não estão a desrespeitar a memória de ninguém, nem o Luto Nacional decretado pelo Presidente da República. Tal como todos os madeirenses e portugueses, também a Câmara de Santa Cruz vai estar a trabalhar, com o devido respeito à pintora Paula Rego, mas também com o devido respeito a todos quantos amanhã vão cumprir os seus deveres laborais.

A Câmara Municipal informa ainda que colocará a sua bandeira a meia-haste em memória da pintora Paula Rego e cumprirá um minuto de silêncio na sua reunião de câmara.

No mesmo comunicado, o Executivo de Santa Cruz deixa duras críticas ao vereador Brício Araújo, da coligação PSD/CDS ‘Cumprir Santa Cruz’, que esta manhã desaprovou a marcação da reunião.

“Não olhou a meios para atingir os seus fins, faz hoje um aproveitamento vergonhoso e imoral da morte da grande artista que foi a pintora Paula Rego”, pode ler-se no comunicado.

Pode assim o Dr. Brício Araújo tirar uma folga para gozar a praia, que nós estaremos aqui a cumprir a nossa função, sem desrespeito pela memória de ninguém, nem desrespeito pelo Luto Nacional. Desrespeitar a memória de Paula Rego é o que faz o Dr. Brício, aproveitando o Luto Nacional para a habitual chicana política.