Madeira

PSD/CDS critica marcação de reunião de Câmara de Santa Cruz para dia de luto nacional

None

O vereador Bricio Aráujo diz que não estará presente porque vai “respeitar o luto nacional”.

O vereador eleito pela coligação PSD/CDS ‘Cumprir Santa Cruz’, Bricio Aráujo, critica a marcação da reunião de Câmara daquela autarquia para o dia de luto nacional pelo falecimento de Paula Rego e anunciou que não comparecerá a essa reunião nem compactuará com “tamanha falta de respeito institucional”.

Não é compreensível nem aceitável que o Executivo Municipal de Santa Cruz, numa postura de total insensibilidade e de profundo desrespeito, tenha agendado, no passado dia 27 de junho, uma reunião oficial de Câmara para amanhã, dia 30, dia de luto nacional pelo falecimento de Paula Rego, uma das artistas maiores da nossa cultura portuguesa. Estamos perante um desrespeito tremendo e, ainda por cima, não existe qualquer ponto na ordem de trabalhos desta reunião que seja particularmente urgente, o que torna esta decisão ainda mais lamentável Bricio Aráujo

O vereador deixa vincado que se houvesse algo de muito urgente a tratar, esta reunião poderia ter sido perfeitamente antecipada para o dia de hoje, de modo a não coincidir com o luto nacional.

É preciso notar, prossegue o vereador, que “o anúncio do luto nacional remonta ao passado dia 8 de Junho”, pelo que o Executivo “teve tempo suficiente para preparar e agendar a sua reunião, evitando este infeliz episódio”.

Bricio Araújo que, demarcando-se de alimentar quaisquer discussões sobre a matéria, faz, todavia, questão de assumir uma posição muito clara sobre a mesma: “há princípios e valores dos quais não abdico. Estou na política como estou na vida, nunca me deixarei arrastar para a lama”, remata.