Madeira

O novo Centro de Juventude, a remodelação do edifício da Baiana e do Centro Hípico vão ficar concluídos em breve, garante Pedro Fino

None Ver Galeria

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve esta sexta-feira, no Porto Santo, para se inteirar de várias obras em curso.

O governante deu algumas novidades em relação a futuras obras que vão para o terreno num futuro próximo na ilha dourada: “esta semana lançamos o concurso para execução dos projectos de especialidade da obra da nova unidade de saúde local e, de acordo, com planeado nós pretendemos lançar o concurso para a obra de construção até ao final deste ano, de modo a iniciar a execução da obra no primeiro semestre do próximo ano”.

Pedro Fino também adiantou que no concerne à remodelação do complexo de ténis, “ainda hoje vamos lançar o concurso para reabilitação do complexo de ténis, com a introdução de novos campos de padel, e remodelação dos actuais, com um valor base de investimento de cerca 690 mil euros, e pretendemos iniciar a intervenção ainda este ano”.

Tal como o DIÁRIO noticiou esta semana, a cobertura do pavilhão multiusos ficou bastante danificada por causa do vento forte que se fez sentir.

Sobre a esse propósito, Pedro Fino disse que a “intervenção no pavilhão já estava prevista para fazer este ano, íamos lançar o concurso em Agosto, para iniciar em Outubro”, mas  “nós vamos antecipar essa execução tendo em conta os estragos provocados pelas condições atmosféricas que houve no início da semana”.

Nós pretendemos iniciar a intervenção em Julho para terminar no final de Agosto, é esta a nossa intenção

No que respeita às obras de remodelação do Centro de Juventude do Porto Santo, Pedro Fino, afirmou que a obra no final deste mês "estará concluída em pleno e está com muita boa execução, e é um investimento de cerca de 600 mil euros, e prevê o aumento de oito camas de ocupação", disse, acrescentando que é pretendido "que a infraestrutura reabra antes das festas de São João, e estamos a tentar cumprir esse prazo”.

No que toca ao emblemático edifício da “Baiana”, o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, adiantou ao DIÁRIO, “esta obra queremos que seja concluída em Outubro deste ano, e depois pretendemos reabrir”.

O edifício vai ter uma zona de restauração e bar no rés-do-chão e pretende-se que no piso superior seja a extensão do Casa Colombo Museu do Porto Santo, e, portanto, em Outubro deste ano queremos devolver este edifício que é emblemático ao quotidiano porto-santense

De salientar ainda que as obras do centro hípico estão num bom andamento e estará ao que tudo indica reaberto ainda no mês de Julho.