Madeira

Governo Regional recupera edifício do Centro de Saúde das Achadas da Cruz

Consultas e tratamentos dos 125 utentes inscritos nas Achadas da Cruz serão assegurados noutro Centro de Saúde do município do Porto Moniz.

O atendimento médico e de enfermagem aos 125 utentes inscritos no Centro de Saúde das Achadas da Cruz ficarão salvaguardados no Centro de Saúde da Santa.
O atendimento médico e de enfermagem aos 125 utentes inscritos no Centro de Saúde das Achadas da Cruz ficarão salvaguardados no Centro de Saúde da Santa.

O Governo Regional vai proceder à beneficiação do edifício onde está instalado o Centro de Saúde das Achadas da Cruz, sendo que o Serviço Regional de Saúde reorganizou as consultas e tratamentos, garantindo os serviços com o apoio do Centro de Saúde da Santa. 

Como tal, a partir desta quarta-feira, 1 de Junho, o atendimento médico e de enfermagem aos 125 utentes inscritos no Centro de Saúde das Achadas da Cruz ficarão salvaguardados no Centro de Saúde da Santa. Já a saúde oral mantém-se no Centro de Saúde da Vila do Porto Moniz. As análises de sangue serão igualmente garantidas, seja com agendamento no Centro de Saúde da Santa, seja no próprio domicílio do utente.

O transporte será assegurado entre o Centro de Saúde das Achadas da Cruz e o Centro de Saúde da Santa do Porto Moniz, aos utentes que necessitem, mediante o contacto prévio da equipa do Centro de Saúde.

O SESARAM garante que "os 1.200 utentes inscritos no Centro de Saúde da Santa não terão qualquer prejuízo com esta situação provisória" e informa que até sexta-feira, 3 de Junho, "mantém-se o apoio administrativo no horário habitual das 13h30 às 16 horas nas Achadas da Cruz, para qualquer esclarecimento".

O contacto telefónico do Centro de Saúde da Santa é 291 853234, no horário das 08h30 às 16 horas.