Desporto

Época do voleibol regional termina no domingo

None

Realizam-se neste fim-de-semana as finais da Taça A.V.M. 2021/2022, provas que fecham a época do voleibol regional.

"No sábado, temos a final do escalão de Juniores Femininos, que será disputada entre o CE Levada A e o CDEBS Santa Cruz, estando agendada para as 18 horas, no pavilhão da Levada", informa nota da Associação de Voleibol da Madeira. "Antes desta final, pelas 16 horas, também no Pavilhão da Levada, haverá o jogo da Taça A.V.M. de Juvenis Masculinos, a ser disputado entre o CS Marítimo e a AD Machico, havendo lugar à entrega do trofeu do escalão após o jogo".

Já na manhã de domingo, "realiza-se a 3.ª e última concentração do escalão de Minis, sendo que o título de vencedor da Taça A.V.M. será disputado entre o GD Estreito e o CE Levada", acrescenta.

"Às 14 horas irá ter lugar a final de Juvenis Femininos, com o confronto entre a AD Machico e o CE Levada" e "às 16 horas, CS Marítimo e o CDEBS Santa Cruz irá disputar o título de Seniores Masculinos. A equipa verde-rubra ultrapassou nas meias-finais a AD Machico, equipa vencedora da Zona Madeira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão desta época, enquanto que a equipa de Santa Cruz venceu nas meias-finais o CF Carvalheiro", enumera.

Neste calendário apertado, "o último jogo do dia está agendado para as 18 horas, com a final de Seniores Femininos, que será disputada entre o CS Madeira e o CE Levada. O CS Madeira venceu o CDEBS Santa Cruz nas meias-finais, e o CE Levada venceu o CS Marítimo para qualificar-se para a final da Taça A.V.M.", recorda a nota da AVM.

Assim, "após a conclusão do jogo, pelas 19h30, terá lugar a cerimónia de entrega de prémios da época 2021/2022, com a entrega dos trofeus aos vencedores do Torneio de Abertura, Campeonato Regional e Taça A.V.M., e com a distinção dos Atletas e Treinadores do Ano por cada escalão competitivo, assim como, ao ‘Árbitro Mais Regular’ da época", aponta.

Apesar da competição terminar neste fim-de-semana, no próximo, dia 11 de Junho, "está previsto a realização do Torneio de Voleibol ao Ar Livre, competição para todos os escalões, a ter lugar no Jardim do Lido", propõe a AVM, numa espécie de 'final de festa'.