Madeira

Centro de Reabilitação Psicopedagógica inaugura renovação de edifício

Foto DR
Foto DR

A celebração dos 141 anos da presença da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus em Portugal é um motivo válido para ser assinalado com a inauguração do renovado Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), Unidade de Saúde das Irmãs Hospitaleiras. Tudo irá acontecer amanhã, 31 de Maio, a partir das 15h30, no edifício das Unidades de Santa Teresinha e Sagrado Coração e Serviços de Reabilitação.

"Com o apoio do Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, o CRPSF procedeu à remodelação e beneficiação das estruturas físicas assistenciais do edifício, com três pisos, que acolhe as duas Unidades de longo internamento, Santa Teresinha e Sagrado Coração, e os serviços de Reabilitação", explica em nota de imprensa.

"Esta intervenção teve como principal objetivo adequar as antigas estruturas físicas e a sua adaptação às diferentes patologias, crescente grau de dependência e envelhecimento dos utentes, segundo os atuais padrões de maximização da eficiência como compromisso social e numa clara orientação para as necessidades das pessoas assistidas e dos seus familiares", acrescenta.

A inauguração será presidida pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e contará ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, do Bispo da Diocese do Funchal, D. Nuno Brás, entre outras entidades convidadas.