Desporto

Hyundai recuperado e Gil Freitas no Rali da Ribeira Brava

None

Um trabalho notável e incansável, levado a cabo durante a última noite e madrugada, permitiu à equipa de assistência de Gil Freitas, conjuntamente com elementos da Sports & You, recuperar o Hyundai i20 R5 acidentado nos testes de ontem, pelo que o piloto vai poder estar à partida do Rali da Ribeira Brava.

Depois da chegada de alguns componentes mecânicos, ontem à noite, do continente, a equipa de assistência conseguiu reparar o carro em tempo recorde, pelo que Gil Freitas ainda vai poder tomar o primeiro contacto com a viatura antes de, logo à noite, participar na super especial de abertura do rali.

"Não dará tempo para testar, será apenas rodar para conhecer minimamente o carro", referiu Gil Freitas ao DIÁRIO, sublinhando que, por isso mesmo, as expectativas em termos de prestação no rali estão limitadas. "O verdadeiro teste será no rali e isso irá condicionar o nosso andamento", sublinhou o piloto.

Gil Freitas aproveitou para agradecer à sua equipa de assistência todo o empenho desenvolvido na recuperação do carro.

O Hyundai i20 R5 sofreu um embate ontem, nos testes realizados pelo equipa Sports & You, no Curral dos Romeiros, quando era conduzido pela dupla Pedro Paixão/João Paulo, que saiu ilesa do acidente.

O carro, que foi guiado no Rali da Calheta por Pedro Paixão, será agora adquirido por Gil Freitas para competir no 'regional' de ralis.