Desporto

Portugal começa a preparar duelo com a Suíça

Foto NUNO VEIGA/LUSA
Foto NUNO VEIGA/LUSA

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o segundo jogo no Grupo A2 da Liga das Nações, com a Suíça, numa sessão na qual os titulares diante da Espanha devem ser poupados.

A equipa das 'quinas' estreou-se na terceira edição da prova continental com uma igualdade a um golo, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, onde Álvaro Morata, servido por Pablo Sarabia, inaugurou o marcador, aos 25 minutos, com a resposta lusa a surgir já no segundo tempo, pelos 'pés' de Ricardo Horta, aos 82.

A apenas dois dias do confronto com os helvéticos, só os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção para o selecionador luso, Fernando Santos, deverão treinar-se no principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, com os titulares em Sevilha a ficarem pelo ginásio, para efetuarem trabalho de recuperação.

O apronto está agendado para as 16:30, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

Com o empate de quinta-feira, Portugal e Espanha somam um ponto cada, enquanto a República Checa lidera o Grupo A2, com três, após o triunfo por 2-1 na receção à Suíça, próxima adversária da equipa das 'quinas', no domingo, no Estádio José Alvalade.

Depois de enfrentar suíços, Portugal volta ao mesmo palco, em 09 de junho, para medir forças com a República Checa, seguindo para Genebra, onde irá atuar no dia 12, naquele que será o segundo embate com os helvéticos.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.