Turismo Madeira

Porto Santo e Funchal entre os destinos mais requisitados para férias em Julho

De acordo com a Jetcost, os portugueses preferem destinos nacionais durante as férias de Julho de 2022

Figueira da Foz, Albufeira, Portimão, Nazaré e Porto Santo são as cinco cidades preferidas pelos portugueses
Figueira da Foz, Albufeira, Portimão, Nazaré e Porto Santo são as cinco cidades preferidas pelos portugueses,

Com as férias de Verão à porta, o motor de busca de voos e hotéis da Jetcost verificou que as pesquisas por alojamentos para Julho 2022 triplicaram em relação ao ano passado, altura em que imperava a incerteza entre os viajantes, com quase três em cada quatro usuários (73%) a pesquisar por destinos nacionais, contra 27% que escolheram destinos internacionais.

Quanto às preferências, os portugueses têm desejo de sol e praia, destacando esses destinos nas suas procuras (74%). No ranking de 30 cidades portuguesas mais procuradas para Julho de 2022, o Arquipélago da Madeira surge em 5.º e 10.º com a cidade do Porto Santo e do Funchal, respectivamente. 

A Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais fiáveis, pois trata-se de pesquisas reais e não de sondagens. Os dados que analisam os resultados das procuras de alojamentos entre 1 e 31 de Julho indicam que, além da Região Centro, do Norte, do Algarve e de Lisboa, outras regiões também foram muito procuradas, como a Ilha da Madeira e as dos Açores com duas.