Madeira

Festas de São João já animam o Porto Santo

None Ver Galeria

Já estão abertas oficialmente as Festas de São João 2022, no Porto Santo. No arranque das festividades com muita tradição na Ilha Dourada não houve discursos de circunstância. As honras da casa foram feitas pela Banda de Câmara de Lobos, que no Largo das Palmeiras, junto ao altar de São João tocou alguns dos seus temas, música que foi acompanhada de foguetes para assinalar a abertura do 'arraial'. 

Ao DIÁRIO, Nuno Batista disse que este “é um momento muito importante após dois anos de interregno, e estão aqui muitos meses de trabalho de toda equipa da Câmara e outros colaboradores, e muitos porto-santenses”.

Segundo o autarca, esta “é uma festa feita por porto-santenses e é acima de tudo para os porto-santenses”.

O presidente da Câmara do Porto Santo espera que todos "se divirtam e que aproveitem porque este é o momento alto da nossa cultura, e queremos levar a cultura do Porto Santo o mais longe possível”.

Ainda assim, o edil não deixou de notar que esta “é uma festa igualmente preparada para aqueles nos visitam". Referindo aos muitos visitantes que por estes dias se encontram no Porto Santo, Nuno Batista disse ter "a certeza de que vão gostar", deixando a nota de que "todos os porto-santenses sentirão orgulho da festa que todos nós em conjunto preparámos”.