Madeira

'Altares de São João' já dinamizam ruas do Funchal

A iniciativa da Câmara Municipal, em colaboração com a Junta de Freguesia da Sé, está de regresso à capital

None

Até sábado, há animação nas ruas circundantes à Praça do Carmo, tendo o município investido 7.200 euros nestes festejos para “manter vivas as tradições, dinamizar a economia local e diversificar o programa de eventos oferecido a residentes e turistas na cidade”, anunciou Pedro Calado, na abertura oficial das festividades.

O presidente da autarquia, que entrou no espírito da 'festa', tendo percorrido as artérias envolventes ao Carmo, nomeadamente a Travessa dos Reis, a Rua da Conceição, a Rua da Figueira Preta, a Rua do Frigorifico e a Rua da Cooperativa Agrícola.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal apelou  também à participação da população nas festividades e agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia da Sé e da SocioHabitaFunchal na organização do certame.

O autarca destacou ainda a animação existente, bem como o reforço da segurança e da limpeza urbana durante os dias do evento.

As festas dos “Altares de São João“ envolvem 31 estabelecimentos locais (17 comércio geral e 14 restauração e bares) e contam com dois momentos de animação diários (12h00/24h00 e 17h00/21h00), estando os estabelecimentos de restauração abertos até à meia noite.