Madeira

Marginal da Calheta encerrada para avaliação da escarpa instável

None

A estrada marginal da vila da Calheta acabou de ser encerrada, no acesso poente, à circulação de pessoas e veículos a título preventivo e para que a escarpa sobranceira, onde ocorreu a quedra de pedras na manhã desta quinta-feira, seja devidamente avaliada por técnicos do Laboratório Regional de Engenharia Civil.

Já na manhã de hoje, os rocheiros estiveram a monitorizar a escarpa, na sequência do desprendimento de pedras, tendo então o Município decidido adiar todo o programa que integra as festas do concelho por motivos de segurança.

Nos próximos dias, haverá a intervenção na escarpa para limpeza dos materiais em risco de desabar e consolidação da escarpa sobranceira à marginal da Calheta, na zona poente da vila.

Conforme o DIÁRIO noticiou, as Festas de São João, na Calheta, foram adiadas por decisão do Município da Calheta após a queda de algumas pedras, esta manhã, na marginal do concelho - onde inclusivamente um pedregulho chegou a embater no passeio marítimo - felizmente sem causar vítimas.

Festas de São João adiadas na Calheta

Estavam convidados Gabriel o Pensador, Karetus e outros artistas para animar o maior cartaz festivo do município

Rúben Santos , 23 Junho 2022 - 13:32