Madeira

Filipe Vieira deixa o CHEGA e passa a independente na Assembleia Municipal do Funchal

None

O deputado municipal do Funchal Filipe Vieira, eleito pelo CHEGA, passou, a partir de hoje, a independente. A decisão foi confirmada pelo próprio, no final desta tarde, através de uma nota enviada à Comunicação Social. 

Nessa missiva, o eleito pelo CHEGA revela que foi "atacado na página oficial do Chega-Madeira", onde, segundo aponta, dizem que foi "comprado pelo Dr. Calado para servir os interesses do PSD-Madeira". 

Filipe Vieira esclarece que nunca teve filiação política em outro partido que não o Chega. Refere que "existem dentro do Chega-Madeira pessoas com ligações familiares a membros do PSD-Madeira e alguns que já por lá passaram como o actual presidente da regional do Chega, ou um dos deputados municipais da Ribeira Brava", mas alega não ser esse o seu caso.

Não fui eu que fui me reunir com o presidente o Governo Regional a pedir qualquer tipo de apoio, quem o fez foi o presidente do partido a nível nacional, o Dr. André Ventura. Filipe Vieira, deputado municipal do Funchal eleito pelo CHEGA

Além disso, o eleito relembra que "a coligação 'Funchal Sempre à Frente' tem maioria na Assembleia Municipal do Funchal, por isso não necessita de seduzir nenhum deputado municipal".

Esclarece que sai do partido "porque o partido não é o que diz ser, na realidade não é contra a corrupção, nem contra o nepotismo, nem contra o sistema, o Chega já personifica o próprio sistema", aponta. No seu entender, "o Chega-Madeira faz este baixo ataque porque é o seu modus operandi", referindo que "o Chega vive da chafurdice e o lamaçal é onde se sente bem, depois quando as coisas correm mal faz o papel de vitimização".