Madeira

Próximo ano lectivo da Universidade Sénior do Funchal já está a ser preparado

None Ver Galeria

No encerramento do ano Letivo 2021/2022, a vereadora Isabel Costa destacou o trabalho realizado

À semelhança de anos anteriores, a Universidade Sénior do Funchal realizou um almoço/convívio para assinalar o encerramento das actividades lectivas deste ano lectivo.

Na ocasião, a vereadora Isabel Costa, com o Pelouro Social e Educação, fez questão de agradecer o “empenho e o trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano por todos os intervenientes neste projeto (alunos, colaboradores, professores)», ressalvando ainda a importância da Universidade Sénior do Funchal «na inclusão e no bem-estar social da população mais idosa”.

A vereadora referiu igualmente que “o próximo ano letivo já esta a ser planificado de forma a corresponder aos anseios dos alunos”.

A Universidade Sénior do Funchal é a mais antiga da Região Autónoma da Madeira,  tendo sido constituída, em parceria, com a Universidade da Madeira. O início deste projecto remonta a 16 de Maio de 2007, na altura com o ‘Curso Livre de Iniciação em Estudos Sócio Culturais’.  Desde então, este projecto tem-se mantido sem interrupção, sendo de destacar a  introdução de novos conteúdos pedagógicos e actividades sugeridas pelos docentes e discentes, no intuito de proporcionar um espaço de valorização das pessoas seniores, incentivar o seu papel activo na sociedade, criar um ponto de encontro para a cultura, aprendizagem e convívio, nomeadamente com as actividades culturais e educacionais, estimular a criatividade, promover a troca de conhecimentos entre gerações, contribuir para o enriquecimento pessoal e social dos idosos, entre outros objectivos.