Desporto

155 atletas competiram no torneio ‘Dia do Judoca’

None

No passado sábado, dia 18 de Junho, a Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira realizou o torneio ‘Dia do Judoca’, destinada a todos os escalões etários.

As provas decorreram no pavilhão do Bartolomeu Perestrelo e contou com a participação de atletas do Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande e Associação Desportiva Galomar, perfazendo um total de cento e cinquenta e cinco atletas.

Este dia foi comemorado com a reunião de toda a família judoca, com diversas actividades lúdicas e competitivas, contando com o apoio da Associação de Orientação da Madeira e a Direção de Serviços do Desporto Escolar.

A manhã iniciou-se com os Benjamins, para atletas até aos dez anos de idade, onde foram efectuadas várias actividades lúdicas, como Orientação, Mini trampolim, o Rei da montanha, Luser Run e arco e flecha, Jogos de judo e uma estação técnica.

Na cerimóna de entrega de medalhas, a Associação de Judo aproveitou a ocasião para homenagear os atletas recentemente medalhados no Campeonato Nacional de Juvenis, Ana Teixeira e Gonçalo Pereira, ambos do judo Clube da Madeira e árbitra Paula Saldanha, recentemente promovida a Juiz Internacional.

Após isso, seguiu-se a competição, que começou com o torneio 'Zéponês', para atletas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, destacando-se o Judo Clube da Madeira, com 6 medalhas de ouro, seguido do Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo de Apel e Associação Cultura e Recreativa da Quinta Grande, todos com 4 medalha de ouro.

Nos cadetes e juniores dominou o Clube Naval do Funchal, com 7 medalhas, seguido do Judo Clube da Madeira com 2 e a Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande com 1 medalha.

Por último, nos escalões de seniores e veteranos, foi novamente o Clube Naval do Funchal a dominar o pódio com 4 medalhas de ouro, seguido do Judo Clube da Madeira, com 3 medalhas e fechando o pódio, o Clube Judo Brava com 1 medalha de ouro.