Desporto

Seleções da Madeira presentes no 22º Torneio Ibérico de Ténis de Mesa

None

No próximo fim de semana, 18 e 19 de Junho, realiza-se na cidade de Torrijos, em Espanha, o 22º Torneio Ibérico, com a presença de duas Seleções da Madeira.     

Numa organização da Federação de Ténis de Mesa de Castilla la Mancha, reergue-se assim o projecto to Torneio Ibérico, após um interregno de dois anos, devido à pandemia de covid-19, e a Associação de Ténis de Mesa da Madeira, fundadora do projecto, volta a marcar presença neste evento, em conjunto com as delegações de Aveiro, Leiria, Vila Real, Andaluzia, Castilla La Mancha, Castilla y León e Galiza.

O Pavilhão Municipal de Torrijos recebe assim 22.ª edição do evento, numa competição destinada a atletas jovens sub-13, disputando-se os títulos em Singulares e Equipas, em ambos os géneros, sendo que a representação madeirense conta com sete atletas (três masculinos e quatro femininos).

 A comitiva da Madeira será liderada pelo delegado Carlos León (ATM Madeira), contando com os treinadores Ruben Canteiro (Clube Desportivo 1º de Maio) e Filipe Conceição (Associação Desportiva Galomar), que orientarão estes jovens atletas na competição.

A Seleção Masculina será constituída por Rodrigo Andrade (AD Galomar) e a dupla Santiago Capelo e Tomás Pereira (CD 1º de Maio), enquanto em Femininos a nossa representação será assegurada por Leonor Gomes e Madalena Andrade (Clube Desportivo São Roque), Madalena Saldanha (Associação Desportiva do Caramanchão) e Irina Silva (Clube de Ténis de Mesa Santa Teresinha).

Este grupo de atletas tem vindo a trabalhar arduamente nos seus clubes e Centro de Treino de Alto Rendimento da Madeira, destacando-se as recentes participações no Campeonato Nacional de Singulares Sub-12, onde Rodrigo Andrade se sagrou campeão nacional e Leonor Gomes obteve o título de vice-campeã nacional desta classe.

A competição inicia-se com as provas por equipas, sendo que o objectivo passará por alcançar uma das duas primeiras posições do grupo, de forma a atingir a qualificação para a Fase Final.

Os jovens atletas madeirenses têm aqui oportunidade de competir na dimensão internacional, nas provas por equipas e singulares, numa fase em que apenas faltará disputar o Campeonato Nacional de Pares Jovens, onde estes atletas partirão com objetivos muito concretos de lutar pelo pódio.