Desporto

António Henriques vence 'em casa' Torneio NOS Empresas

Fotos CGSS
Fotos CGSS

O Clube de Golf do Santo da Serra abriu hoje as 'suas portas' para receber a quarta edição do Torneio NOS Empresas, evento que contou com mais de uma centena de golfistas, que desafiaram o percurso Machico – Desertas.

Naquele que é um dos grandes eventos do calendário de 2022 do CGSS, seria o presidente da colectividade a festejar vitória, em 'casa'. António Henriques conquistou o troféu  ao realizar um total de 43 pontos net, um grande resultado registando nove Pars, um birdie, seis bogeys e dois duplos  bogeys em relação ao campo, 10 pancadas acima do PAR, com handicap de jogo 17.

Na segunda posição também com um resultado excelente de 40 pontos, ficou Mário Aguiar, e a terceira posição foi alcançada por Afonso Bento com 39 pontos, no desempate com Bernardino Lopes.  

Neste torneio do principal e único patrocinador das Ordens de Mérito (O. M.) do clube, o Presidente do clube fez questão de referir no seu discurso, que a "NOS Empresas é uma empresa madeirense de excelência, e o CGSS e os seus sócios reconhecem a fortuna de ter a NOS Madeira como parceiro das O.M.".

No sector feminino July Franco distanciou-se das restantes golfistas por 4 pontos, com um resultado de 39 pontos. Lara Vieira, e  Ana Bela Camacho fecharam o pódio.

No que respeita à classificação Gross (geral), Pedro Araújo foi o grande vencedor com voltas de 36 + 35 pancadas, totalizando 71 pancadas, 1 pancada abaixo do par do campo.

Finalmente nos juniores Henrique Abreu foi o melhor em campo com 38 pontos net.

Após a competição, a NOS Empresas ofereceu um almoço, que se tornou num agradável convívio entre todos os participantes, onde para além dos prémios classificativos e prémios da tômbola, foram entregues os prémios especiais:

Bola mais perto do Buraco

Senhoras: Gill Hardy

Homens: Tomás Fortes Sousa

Drive mais Longo

Senhoras: Lara Vieira

Homens: Mark Dinis