Madeira

PS apresenta voto de pesar pela morte do piloto Pedro Paixão

None
Foto Facebook Pedro Paixão

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, a um voto de pesar pelo falecimento do jovem piloto de ralis Pedro Paixão, aos 27 anos.

A partida prematura de Pedro Paixão, vítima de um acidente de moto na ilha do Porto Santo, deixou os madeirenses chocados e incrédulos, em particular os aficionados do desporto automóvel, que veem partir desta forma violenta um dos principais rostos do automobilismo regional.

O jovem piloto iniciou-se cedo no desporto motorizado na modalidade do karting, mas, desde logo, a sua rapidez, carisma e espírito competitivo deixavam antever um salto para voos mais altos, algo que se verificou em 2016 com o seu ingresso nos ralis.

Desde então, tem vindo a ter uma presença regular nas provas regionais, alcançando por diversas vezes os 2.º e 3.º lugares do pódio, mas também em corridas no território continental.

Querido e elogiado pelos colegas e, principalmente, pelo público, Pedro Paixão era já considerado um dos nomes cimeiros do campeonato de ralis da Madeira, sendo que a sua morte prematura constitui uma perda irreparável para a modalidade, para os que consigo privavam e, principalmente, para os seus familiares.

Com a partida trágica de Pedro Paixão, a Região perde aquele que, certamente, viria a ser um nome de vulto no automobilismo, modalidade que fica, assim, indubitavelmente mais pobre.

À sua família, amigos e aos amantes do desporto automóvel, o PS Madeira endereça as mais sentidas condolências.