Madeira

Procedimento concursal para enfermeiros será desencadeado no 2.º semestre do ano

None

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil assegurou, hoje, ao Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira que o Governo Regional vai dar  continuidade a um conjunto de medidas que vão ao encontro da política de valorização e capacitação dos enfermeiros no Serviço de Saúde da RAM.

Por isso, no segundo semestre de 2022 será desencadeado um procedimento concursal para enfermeiros tal como tem vindo acontecer nos últimos anos.

As declarações de Pedro Ramos surgiram numa reunião que decorre, hoje, com a estrutura sindical. Desde 2021, o SESARAM já contratualizou mais de 620 enfermeiros.

"Só este ano foram recrutados 13 novos profissionais de enfermagem, na sua maioria para assegurar a abertura da nova valência de internamento no Centro de Saúde da Calheta, no dia 3 de Junho de 2022", refere nota à imprensa.

"Na reunião foram também abordados alguns temas relacionadas com algumas medidas já efectivadas e que permitiram uma resposta célere, pró-ativa e eficaz por parte desta classe profissional no âmbito da resposta à COVID-19. Para tal contribui a estratégia levada a cabo para agilizar o processo de descongelamento da carreira dos enfermeiros, um investimento do Governo Regional no valor superior a 25 milhões e euros", indica a mesma nota.