None
Mundo

10 fotos deste 1 de Junho no Mundo

None

Tailândia retira todas as regras de quarentena para visitantes internacionais.

A Tailândia retirou as restrições pandémica a partir deste 1 de Junho, suspendendo assim, todas as medidas de quarentena para visitantes internacionais.

Os viajantes estrangeiros não vacinados ou parcialmente vacinados que chegam devem apresentar um resultado negativo do teste de antígeno rápido ou RT-PCR obtido dentro de 72 horas da partida, enquanto os viajantes totalmente vacinados iram ter de mostrar o seu certificado de vacinação.

Esta medida visa atrair visitantes num esforço para aumentar o turismo do país de 20 mil pessoas por mês para 500 mil por mês.

None

Tropas israelenses entram em confronto com palestinos.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, a palestina Ghofran Warasnah, de 31 anos, foi morta a tiro na entrada do campo de refugiados de Al-Arroub, na Cisjordânia.

O exército israelense alega que soldados dispararam na mulher depois que ela se aproximar de um soldado com uma faca.

None

Redução do imposto de combustível na Alemanha.

O imposto dos combustíveis será reduzido 35,2 cêntimos por litro para a gasolina e 16,7 cêntimos por litro para diesel até o final de Agosto.

None

Quirguistão assinala o Dia Mundial da Criança.

Meninas em trajes nacionais dançam em Oak Park, num evento que celebra o Dia Mundial da Criança, no centro de Bishkek, no Quirguistão.

None

Partida da Força de Fuzileiros para missão da NATO na Lituânia.

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreira, cumprimenta militares, durante a cerimónia de partida da Força de Fuzileiros para a Lituânia, composta por 146 militares, entre os quais seis mergulhadores, para participar numa missão no quadro das medidas de tranquilização da NATO para o flanco leste da Aliança.

None

Chennai marca início do ‘Mês de Orgulho LGBTQ+’.

Membros e apoiantes desta comunidade participam numa cerimónia das celebrações do 14.º mês de orgulho LGBTQ+ intitulado de ‘14th Chennai Rainbow Self-Respect pride month’.

Este mês do orgulho é comemorado em todo o Mundo todos os anos no mês de Junho para aumentar a sensibilização e promover direitos iguais para a comunidade LGBTQ+.

None

O novo comandante do exército do Sri Lanka assume as suas funções.

O tenente-general Vikum Liyanage inspecciona a guarda de honra durante a cerimónia de posse no quartel-general do exército em Colombo, no Sri Lanka.

O presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, foi nomeado tenente-General e é o 24.º comandante do Exército do Sri Lanka.

None

Protesto da Associação da Plataforma 'Vamos Acabar o Femicídio' em Istambul.

Apoiantes da Associação da Plataforma 'Vamos Parar o Feminicídio' seguram suas bandeiras, fotos de vítimas e gritam em protesto numa manifestação antes do encerramento do caso contra a sua associação em frente ao Tribunal de Caglayan em Istambul.

Um promotor de Istambul apresentou, em Abril, uma acção judicial a acusar a plataforma de 'actividade contra a lei e a moral'.

None

Começam as eleições locais na Coreia do Sul.

O presidente da Suprema Corte, Kim Myeong-su, e sua esposa, Lee Hye-joo, votam em uma estação de votação em Seul, na Coreia do Sul, durante as eleições locais para eleger presidentes, governadores, membros do conselho e superintendentes de educação em todo o país.

None

Jerónimo de Sousa visita espaço educativo ‘A Voz do Operário’.

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), faz uma conferência de imprensa durante uma visita ao ‘A Voz do Operário’ em Setúbal, na Almada.