Madeira

Semana das Artes da 'Jaime Moniz' entre 9 e 13 de Maio

None

A Semana das Artes ESJM 2022, promovida pelo grupo disciplinar de Artes Visuais da Escola Secundária Jaime Moniz, realiza-se entre os dias 9 e 13 de Maio.

Durante toda a semana, o público em geral e a comunidade escolar em particular poderão visitar a exposição 'Arte-Expressão-Vida', patente no Largo do Museu da Escola. Esta é uma mostra dos trabalhos desenvolvidos ao longo do presente ano lectivo nas disciplinas leccionadas pelos docentes de Artes Visuais.

No dia 11, quarta-feira, pelas 15h00, irá realizar-se uma conferência na sala de conferências da escola: Filipa Venâncio à conversa com Marco Fagundes Vasconcelos - 'A representação figurativa de Marco Fagundes Vasconcelos'.

A Semana das Artes ESJM 2022 contempla ainda concursos de pintura, fotografia, arte digital, vídeo, diário gráfico e ilustração dirigidos a toda a comunidade escolar, fruto da produção artística efectuada ao longo do ano lectivo.

O concurso de ilustração terá lugar na próxima segunda-feira, dia 9, pelas 9h30, no pátio da entrada da Escola, após a cerimónia de abertura. Na sexta-feira feira, dia 13, será efectuada a mostra de vídeos que foram submetidos a concurso na Sala de Conferências. De seguida, serão distinguidos com troféus e diplomas os vencedores dos diversos concursos. As actividades serão concluídas com a cerimónia de encerramento.

09 de Maio às 9h30 - Pátio da entrada principal:

- Abertura da Semana das Artes ESJM 2022;

- Inauguração da Exposição "Arte - Expressão - Vida" - mostra de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas das Artes Visuais, patente no Largo do Museu, de 9 a 13 de Maio;

- Início do Concurso de ilustração - a decorrer no pátio da entrada principal, entre as 9h30 e as 13h00.

11 de Maio às 15h00 - Sala conferências

-  conferência na sala de conferências da Escola - Filipa Venâncio  à conversa com  Marco Fagundes Vasconcelos - A representação figurativa de Marco Fagundes Vasconcelos;

13 de Maio das 9h30 às 11h00 - Sala de conferências

- Mostra de trabalhos do concurso de vídeo;

- Cerimónia de entrega de troféus dos concursos de ilustração, fotografia, arte digital, diário gráfico e vídeo;

- Cerimónia de encerramento da Semana das Artes ESJM 2022.